Blog

TREND ALERT! CURTAIN BANGS

Que durante a quarentena as pessoas estão mais adeptas à mudanças, todo mundo sabe. Desde o começo da pandemia somos constantemente bombardeados de mudanças no visual, das mais leves às mais radicais, vale tudo. Se você foi uma dessas camaleoas vai adorar a nova tendência que vem chegando com força: a curtain bangs.

Traduzido do inglês, o termo significa “franja de cortina” e o motivo é facilmente compreendido. Trata-se de um corte que deixa a franja um pouco mais longa, geralmente na altura dos olhos ou maçãs do rosto, e divida no meio. O que literalmente dá a impressão de uma cortina formada pelos cabelos.

Como tudo começou?

A primeira vez que a curtain bangs caiu no gosto do público a internet estava longe de ser inventada. Esse corte surgiu e se popularizou inicialmente na década de 60, graças à musa do cinema francês Brigitte Bardot. Naquela época, suas madeixas louras apareceram com o penteado nos cinemas enquanto ela estrelava clássicos como La Vérité e Viva Maria!

E como na moda as tendências vêm e vão, não demorou muito para que esse corte voltasse a fazer sucesso já que é considerado versátil e de simples manutenção. Outro ponto interessante de se ressaltar é que é ideal para quem quer mudar o visual, mas prefere não ir com tanta sede ao pote.

Curtain Bangs em 2021

Neste ano, a franja voltou aos holofotes por conseguir ser usada em todos os tipos de cabelo e não exigir muito nos cuidados, ideal para uma vida corrida como a nossa, não é? Ela emoldura o rosto, dá movimento e tira a necessidade de deixar os fios longos tão repicados para dar movimento.

Esse efeito “desfiadinho” repica suavemente as mechas da frente do cabelo e  faz com que se ganhe dimensão e leve o foco totalmente para o rosto. E como não precisa repicar todo o comprimento, o bônus é acabar ganhando volume na parte de baixo, mantendo as pontas mais retas e imponentes.

Assim como a maior parte das tendências desde 2020, a volta da franja cortininha aconteceu graças ao Tiktok, e hashtag do desafio criado na rede já conta com mais de 680 milhões de visualizações e um número comparavelmente volumoso de voluntários que se arriscam na tesoura.

Como aderir à moda?

Conte sempre com a ajuda de um profissional, não é seguro fazer procedimentos capilares sozinha. Além de evitar possíveis acidentes capilares, você ainda tem a garantia de um corte de qualidade. Basta levar uma foto de inspiração, explicar como você quer e arrasar. E para garantir ainda mais a sua satisfação procure um salão de sua confiança, ok?

Como dissemos, o curtain bangs é adepto à democracia e por isso, pode ser usado em todos os tipos de rostos e cabelos. Para modelar e finalizar, use uma escova média para direcionar as pontas e levantar a raiz e depois use o jato de ar frio do secador para estabilizar. Se o seu cabelo for cacheado, pode finalizar como de costume e usar um difusor para alinhar os fios no final.

Um truque para deixar o visual em destaque, e a beleza do seu rosto também, é amarrar o cabelo num coque ou rabo de cavalo e  deixar a franja e as camadas que evidenciam o rosto mais soltas.

Olha só algumas referências que separamos:

Camila Cabello
Jennifer Lopez
Zendaya
Lesley Fresh Lengths

E aí, está se sentindo inspirada? Então chegou a hora de colocar tudo em prática e aderir a essa tendência que promete ficar aqui por mais algum tempo. Para mais inspirações e dicas de corte que estão na moda, siga a Laevia nas redes sociais.

Até a próxima!