Blog

Penteados para o verão – 5 formas de usar o cabelo na estação

O verão chegou com tudo e para muitos isso significa férias, praia e piscina. Para outros, pode significar calor e tardes no jardim com a família. Mas o importante é saber que seja qual for a sua realidade na estação mais quente do ano, os seus cabelos precisam de atenção.

 

E não estamos falando apenas dos cuidados que eles precisam receber, e sim, dos penteados que se fazem necessários para aliviar a temperatura. Quem tem cabelo comprido, por exemplo, é testemunha de que as madeixas nem sempre ajudam quando o assunto é se refrescar.

 

Pensando nisso, resolvemos separar alguns penteados para te ajudar a continuar linda, estilosa e refrescante durante os dias de calor. E aqui vai um spoiler, podem funcionar para qualquer tipo de cabelo. 

 

Vamos lá? Boa leitura!

 

PENTEADO 1

Rabo de Cavalo 

Esse penteado existe há muito tempo e hoje em dia, pode ser aquele que toda mulher usa quase instintivamente. Afinal de contas, não tem muito segredo, né? É só puxar todo o comprimento para trás e amarrar com o elástico. Simples, rápido, fácil e ótimo para dias quentes, que é a proposta.

 

A forma básica do penteado pode até ser essa, mas não é porque se trata de algo corriqueiro que precisa ser sempre igual. Além da possibilidade de usar vários acessórios – scrunchie, laços e tiaras – a altura em que o rabo de cavalo é feito pode mudar totalmente a proposta do visual.

 

É possível combinar o rabo de cavalo com tranças , deixar o penteado mais preso ou mais despojado. Tudo vai depender do seu gosto e da ocasião.

 

PENTEADO 2

Coque

Esse é outro penteado que já estamos acostumados a ver por aí. É rápido, fácil, versátil e nunca sai de moda. Mas assim como o rabo de cavalo, o coque não precisa ser sempre igual. Entre as diversas opções, podemos citar o coque baixo, coque alto, coque duplo, coque leque, coque bailarina e por aí vai.

 

Todos eles podem ser moldados de forma mais clássica, romântica e despojada, Isso quem vai decidir é você. Além disso, também podem ser combinados com tranças, o que dá um ar mais elegante se essa for a sua intenção.

PENTEADO 3

“Torcidinho”

Esse penteado não tem um nome específico, cada um chama de um jeito, mas sua maior característica é o aspecto de “torcidinho” no cabelo. Pode ser considerado uma espécie de “decoração”, que pode ser usado com outro penteado com coque, rabo de cavalo, ou até mesmo trança.

 

Se for um estilo mais romântico e clássico, essa pode ser uma boa opção para um jantar ou luau na praia e nem precisa deixar o cabelo preso se não quiser.

 

PENTEADO 4

Tranças

Outro clássico versátil, que combina com qualquer ocasião, serve para qualquer tipo de cabelo e ajuda a aliviar o calor, já que tira o cabelo da nuca e do pescoço. Assim como o coque, existe uma infinidade de tranças ao seu dispor: certinhas, despojadas, tradicionais, invertidas, embutidas, laterais, maxi tranças, tiaras de trança e coques trançados.

 

E, além de tudo, ainda podem servir de preparação para um outro visual que tem a cara do verão…

 

PENTEADO 5

Beach Hair

Esses são os famosos “cabelos de praia” e são tão a cara do verão que a Laevia tem um blog todinho sobre esse estilo, ensinando passo a passo como conseguir o resultado. Mas se você ainda não se lembrou quais são eles, a gente dá algumas dicas.

 

São aquelas ondinhas que se formam quase sozinhas no cabelo pela união da água do mar com a brisa da praia e trazem um visual despojado e todo “good vibes”. Mas, se a praia não é o seu destino nesse verão, existem outras formas de conseguir essas ondinhas.

 

PENTEADO BÔNUS

Semi preso

Se nenhuma das outras opções te agradou, você pode apostar no Semi Preso, que também combina bastante com o verão. Basta puxar parte do cabelo para trás, como num rabo de cavalo, e prender. Ele vai oferecer um visual despojado e descontraído, ideal para quem está curtindo as férias na praia.

E aí, qual desses estilos faz a sua cabeça? Seja qual for o escolhido, lembre sempre de cuidar dos seus cabelos enquanto aproveita o sol, a praia e a piscina, combinado?

 

Acesse as nossas redes sociais e fique de olho no blog para mais dicas e inspirações como essas.

 

Até mais!