Blog

Penteados de cabelo médio: veja inspirações de corte

Os penteados de cabelo médio passaram a se popularizar por diversos motivos, como por exemplo a facilidade para cuidar e manter os fios, além de ser um símbolo de mudança. Muitas mulheres, quando querem mudar algo no visual ou simbolizar uma mudança em suas vidas, costumam cortar o cabelo.

Para muitas delas, a autoestima está ligada a forma como se vêem fisicamente e um dos pontos mais importantes é a aparência do cabelo.

O cabelo, além da questão estética, pode representar diferentes movimentos e mensagens, como o Black Power, que se popularizou nos anos 70 como símbolo de força e movimento cultural.

Nesse ano de 2022 os penteados de cabelo médio estão em alta e se tornam cada vez mais tendência. Entenda mais a seguir!

Cuidados e penteados de cabelo médio para arrasar!

Muitas pessoas acreditam que por deixar os cabelos curtos, não terão grandes opções para arrumá-los, o que é um grande engano. Existem diversos penteados de cabelo médio e várias opções de cortes para os penteados voem dos simples e práticos para ir trabalhar, até os mais elaborados para sair com os amigos e utilizar no dia a dia.

Porém, como todo tipo de cabelo, existem certos cuidados que você precisa ter com seu, como fazer uma limpeza correta, utilizar shampoo e condicionador adequados ao seu tipo de cabelo, cuidar da hidratação, nutrição e reconstrução dos seus fios.

Continue lendo a matéria para conferir nossas dicas e sugestões.

Dicas de lindos penteados de cabelo médio

Quando falamos de penteados de cabelo médio, existem várias dicas de penteados que você pode utilizar no seu dia a dia para deixar os fios mais bonitos. Pode deixar o cabelo solto ou preso, com tranças, ondulados e outras diversas opções para você escolher.

Franjas

As franjas sempre estiveram em alta e continuam com tudo para 2022. A depender do ângulo da franja, pode-se criar a ilusão de que o rosto fica mais alongado e oval, e a indicada para todos os tipos de rostos.

São vários os modelos de franjas que chamam atenção, como franja cortininha, franjão, franja assimétrica, entre outros tipos.

Por isso é  interessante verificar o formato do seu rosto e decidir com um profissional qual é a franja mais indicada para ele.

Cabelo natural

Independente do corte que você venha a escolher, a maior das tendências é valorizar o seu cabelo natural, seja ele crespo ondulado ou cacheado.

Os fios podem passar por algum corte ou ter uma adição de franjas para dar mais destaque entre os penteados de cabelo médio.

Trança

As pessoas têm a falsa crença de que as tranças só ficam bonitas em cabelos longos, mas isso não é verdade.

Entre os penteados de cabelo médio, pode-se utilizar as tranças para dar um maior destaque, que podem ser feitas lateralmente, no topo, de um lado só do cabelo, etc.

Acessórios

Para complementar os penteados de cabelo médio, existem diversos acessórios que podem contribuir para deixar seu cabelo mais bonito e arrumado.

Entre os mais utilizados estão as tiaras, as presilhas, as faixas de cabelo e os lenços, que fazem com que o penteado fique mais estiloso.

Tipos de penteados de cabelo médio arrasadores

Quando estamos com a ideia de mudar o cabelo, algumas escolhas precisam ser feitas e uma delas se refere ao tipo de penteado que iremos usar. Afinal, um corte pode até ser revertido, mas levará um tempo até o cabelo crescer ou mudar a forma.

Se você pensa em escolher um entre os vários penteados de cabelo médio, esteja de olho nas principais tendências usadas hoje. Preparamos uma lista com alguns cortes que são extremamente recomendados pela galera, confira:

Tapered cut

Para encabeçar a lista de penteados de cabelo médio, trouxemos o tapered cut, que é um corte de cabelo curtinho, em que ele na nuca e nas laterais são mais batidos, enquanto o topo fica mais volumoso.

Ele pode ser realizado em diversas curvaturas de cabelo, além de ser uma opção bem estilosa e versátil, ideal para cabelos crespos.

Boy bob

O boy bob é um corte de cabelo que se dá geralmente na altura do ombro, e vai do queixo ao comprimento da clavícula.

Esse corte realça o movimento do fio do cabelo de maneira a deixar as madeixas com uma textura mais natural e livre, além de exigir manutenção mínima.

Shaggy hair

O Shanggy Hair é um dos penteados de cabelo médio que já vem em alta nos últimos anos e continua a ser tendência. Esse cabelo é caracterizado por ser desestruturado, ou seja, ter camadas mais acentuadas. Faz referência aos anos 90.

Se dá a impressão de um cabelo um tanto desarrumado, e esse efeito é causado de forma proposital. O corte é feito com camadas e repicado na frente.

Camadas combinadas

O corte em camadas sempre foi bem visto entre as mulheres, além de ser um dos cortes mais pedidos em salões de cabeleireiro. É um ótimo pedido para as que desejam algo diferente.

Existem várias opções dentro desse corte: camada pesada, leve, compactada, movimentada e combinada. Você pode inclusive combinar vários cortes.

Cuidados necessários para o cabelo médio

Para os vários tipos de penteados de cabelo curto, é necessário ter alguns cuidados e seguir algumas dicas para finalização de forma a garantir com que os fios fiquem saudáveis e arrumados.

Para cabelos crespos e cacheados, o ideal é inicializar o processo de finalização quando os fios ainda estão úmidos ou molhados, e aplicar produtos por todo seu comprimento que ajudem a modelar e manter os cachos. As técnicas utilizadas são a fitagem e o dedoliss, para garantir o volume aos cabelos

 

Depois de se aplicar produtos hidratantes pelo cabelo, pode amassar o cabelo com a mão para gerar curvas ou finalizar com chapinha.

Por fim, em cabelos lisos, existem diversos produtos para reconstrução e força dos fios, que podem perder bastante nutrientes pelo uso excessivo de aparelhos de calor, então é importante utilizar produtos que possuem proteção térmica.

Gostou das dicas? Escolha o produto da Laevia para cuidado com os fios e conheça nossas redes sociais!