Blog

Mechas no cabelo em 2022: Conheça as tendências

É muito comum durante o verão as amantes de mudanças capilares apostarem nas luzes, um visual que combina com a vibe iluminada da estação. Mas ao contrário do que muitos pensam, ele não vai embora depois de três meses.

Uma das maiores tendências de cabelo para o ano de 2022 são as luzes, algumas técnicas novas e outras já conhecidas que prometem voltar com tudo agora. Sendo assim, separamos algumas delas para te ajudar a mudar o visual do jeito certo.

Está preparada? Então, vamos lá!

French Balayage

Uma das tendências mais faladas do momento nos salões de beleza é novidade aqui no Brasil. Essa técnica francesa chegou por aqui em 2021 e promete tomar a cabeça das mulheres durante todo o ano de 2022.

Ela consiste em iluminar os fios de forma homogênea, e sua principal característica são as mechas feitas ao estilo freehands (mão livre) e fica à sua escolha as três possibilidades de visual: discreto, sofisticado e ousado.

No visual discreto as luzes são mais suaves, para quem prefere ir com calma nessa história de luzes. O ousado é para quem quer uma transformação radical e o meio termo fica à cargo do estilo sofisticado.

Ombré Hair

Essa técnica já nos acompanha desde 2021, mas promete continuar por aqui em 2022. Se você ainda não conhece,a ombré hair traz um ar de elegância com seu efeito degradê. Com isso, as luzes começam suaves na raíz e ganham intensidade no comprimento.

O resultado é um visual moderno, despojado e elegante ao mesmo tempo. Uma ótima opção para quem ousar no visual em 2022.

Californiana

Quem aí amou fazer californiana nos cabelos lá em 2010? Se você foi uma dessas pessoas, pode comemorar porque elas estão de volta!

O visual foi inspirado nas surfistas americanas que tinham os cabelos iluminados pelo sol de forma natural, por passarem muito tempo ao ar livre para pegar ondas. Por isso, essa técnica em especial sugere iluminar principalmente as pontas e deixar em contraste com a raiz.

Os tons de loiros podem variar de acordo com a cor da sua raiz e com isso, um profissional pode te ajudar. No entanto, podemos adiantar que tons quentes como loiro , caramelo e dourado podem resultar em um contraste harmônico se você tem cabelos castanhos ou pretos.

Ah, é importante saber também que para ficarem bonitas, as luzes devem ser feitas de forma levemente assimétricas para o cabelo não ficar marcado por uma linha horizontal.

Mechas Pontuais

Essa é outra que já fez sucesso anos atrás e está voltando para os holofotes em 2022. Para quem procura fazer luzes, mas de modo sutil e mais natural, é uma ótima opção.

A técnica consiste em criar pontos de luz em lugares específicos e estratégicos do cabelo, o que valoriza os traços do seu rosto. Por isso, deve ser feita somente por quem entende do assunto, seu cabeleireiro profissional de confiança.

Highlights 

A técnica highlight é um clássico e sempre está em destaque na coluna de tendências. Uma verdadeira tradição quando se trata de deixar os cabelos loiros.

As luzes são em todo o cabelo, da raiz às pontas, e podem ser feitas de maneira pontual em lugares estratégicos ou então em toda a cabeça, o que deixa a iluminação um pouco mais intensa e marcante.

Para quem quer uma mudança radical e que as luzes fiquem em evidência, essa técnica é uma das melhores opções.

Como cuidar do cabelo com luzes

Decidiu entrar na onda e fazer luzes no cabelo? Perfeito! Agora você precisa saber como manter eles saudáveis e bonitos.

Independente da técnica que você escolher, os seus fios vão passar por um processo químico de descoloração. Isso significa que os cuidados capilares estarão voltados para manter a cor e devolver a saúde do seu cabelo.

Em relação a cor, é imprescindível escolher produtos que cuidem de cabelos loiros, descoloridos ou tingidos como a nossa linha Matizador Hidratante. Agora, quando o assunto for a saúde dos fios, a nossa dica são as linhas Hidratação Intensiva e Reconstrução e Força.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com as amigas e assine a nossa Newsletter para saber sempre que tiver post novo aqui no Blog!