Blog

HIDRATAÇÃO CAPILAR – O GUIA COMPLETO

Hidratar o cabelo pode ser uma tarefa comum para alguns e um bicho de sete cabeças para outros. Pensando nisso, a Laevia trouxe hoje o Guia Completo da Hidratação Capilar. Desse modo, conseguimos ensinar quem está no começo dessa jornada e dar algumas dicas a mais para aquelas que já conhecem a estrada.

Antes de tudo, é preciso entender que para cada tipo de cabelo vai existir um tipo de hidratação. Tudo vai depender das características naturais do seu fio:  o intervalo entre uma sessão e outra, o tipo de produto e até mesmo a técnica utilizada. Continue lendo e saiba hidratar corretamente.

Afinal, o que é hidratação capilar?

Quando se fala de hidratação, a principal função do processo é tratar e manter a saúde dos fios através de tratamentos que protejam os cabelos dos danos externos da nossa rotina como, por exemplo, a  poluição, processos químicos, exposição aos raios solares e agressões mecânicas.

Reconhecer um cabelo sensibilizado e que está precisando de um bom tratamento, é fácil. Independente de ser seco, misto ou oleoso, apresenta opacidade, perda de movimento e aspereza. Em casos não tão raros, ele também pode resultar em pontas duplas, frizz e até mesmo quebra dos fios caracterizando dano severo.

Para resolver isso, existe a hidratação capilar que recupera a saúde dos fios mais sensibilizados e previne danos em cabelos saudáveis.

Dito isso, podemos concluir que a hidratação é imprescindível para todos os tipos de cabelo, não é? Tanto para os naturais, quanto para os que contém química, lisos, ondulados, cacheados ou crespos. No entanto, cada tipo de fio precisa de um tipo de cuidado diferente, já que cada um tem necessidades específicas.

Como reconhecer um cabelo bem cuidado?

Pense por um segundo em um cabelo saudável. Como você o imagina? Se a resposta tem a ver com fios suaves, sedosos, maleáveis e flexíveis, você já sabe reconhecer um cabelo hidratado. Isso tudo acontece porque os cabelos bem cuidados estão com as cutículas capilares alinhadas, garantindo toda essa beleza.

 

E agora, como começar?

É sempre interessante que você procure um profissional de sua confiança para saber como fazer o processo de hidratação capilar, mas existem alguns spoiler universais que podemos dar aqui sobre a especificidade capilar de cada tipo de fio.

E para manter os resultados em casa, conte com a linha Laevia mais indicada para o seu tipo de cabelo.

Cabelos cacheados e crespos.

Esse tipo de cabelo é naturalmente seco no comprimento por conta do formato em espiral dos cachos, que impede a oleosidade natural do nosso couro cabeludo de percorrer os fios até a ponta. Por isso, pessoas com esse tipo de cabelo precisam de hidratações mais poderosas e potentes.

Por esse motivo, eles precisam de produtos que levam em sua composição óleos naturais que ajudam a devolver a maciez e a emoliência, como por exemplo a linha Cachos Definidos, com ativo natural de óleo de coco.

Cabelos Secos

Podem ser levemente a severamente ressecados. É muito importante manter uma rotina de cuidados periódicos para evitar que o ressecamento evolua para danos mais intensos. A linha Hidratação Intensiva, com óleo de macadâmia, é a aliada perfeita nesses casos.

Cabelos lisos e ondulados 

Já para cabelos lisos e ondulados, diferente dos cabelos cacheados e crespos, têm pouca ou nenhuma curvatura. Sendo assim, o óleo naturalmente produzido pelo couro cabeludo não tem problema para chegar às pontas. Mas isso não significa que não precisam de uma rotina de tratamento.

Para esse tipo de fio, a nossa indicação é a linha Terapia Capilar que  vai equilibrar a oleosidade dos fios, repor os nutrientes e fortalecer o crescimento.

Cabelos com química 

Alguns dos maiores danos que um cabelo pode sofrer vêm da exposição a processos químicos. Os fios podem ficar bastante machucados se não forem acompanhados por um tratamento constante, já que toda a estrutura do cabelo pode mudar. Para casos como este, a reconstrução é fundamental. Nesse momento, entra em ação a linha Reconstrução e Força e suas propriedades fortalecedoras da fibra capilar.

Anotou tudo? Então agora é colocar a mão na massa. Não esqueça de sempre contar com a orientação de um profissional para processos como esse. Confira todos os produtos que indicamos e muitos outros no site da Laevia.

ACESSE AGORA