Blog

Dicas de finalização para cabelos curtos femininos

Há muito tempo, existia um mito de que a feminilidade da mulher estava diretamente ligada ao comprimento do cabelo. Felizmente hoje os tempos são outros e essa ideia caiu por terra.

Nos dias de hoje, as mulheres aprenderam a se sentirem bonitas e confiantes independente do comprimento de suas madeixas. E, sendo assim, resolvemos separar algumas dicas de finalização para cabelos curtos femininos.

Quer conhecer algumas delas? Então continue conosco!

Finalização para cabelos curtos

Outra ideia antiga, que já foi desmentida, é a de que com os cabelos curtos as opções de penteados e finalização diminuem. 

Para provar que isso não é verdade, neste artigo vamos mostrar mostrar como finalizar cabelos cacheados e crespos, ondulados e lisos.

Cacheados e Crespos

Se o seu cabelo for crespo ou cacheado, a chave para uma boa finalização é iniciar esse processo com os fios molhados ou úmidos. Se por acaso estiverem secos, borrife água ao longo do cumprimento.

O segundo passo é aplicar o Leave In para cabelos cacheados da Laevia. Ele vai ajudar a modelar e manter os cachos por mais tempo. Depois disso, é hora de dar a forma que você preferir.

Algumas técnicas muito usadas são: o famoso dedoliss, a fitagem ou o efeito amassadinho que garante mais volume.

Ondulados 

Agora, se o seu cabelo for dos ondulados, existem alguns cortes que trazem bastante versatilidade como o pixie ou o blunt cut, e na hora de finalizar esses dois visuais são relativamente fáceis.

Nos fios ondulados, uma boa dica é apostar na finalização que deixa o cabelo com aquele visual bagunçado na medida certa.

O primeiro passo é aplicar um produto hidratante, como o nosso leave in Cachos Definidos e  amassar com as mão se quiser deixar as curvas aparentes. Isso vai adicionar a quantidade certa de densidade para mantê-las intactas durante o dia. 

Agora, se você estiver afim de um visual mais liso, pode se aproveitar do poder da chapinha, usando o Sérum Finalizador que vai proteger as madeixas do calor.

Lisos

Os cabelos lisos são relativamente mais fáceis de finalizar, e dependendo do penteado a ser feito, pode ser mais rápido do que os outros.

Madeixas curtas estão fazendo sucesso entre as listas nos últimos meses e são uma grande tendência para 2022. 

Neste caso, a nossa dica na Linha Reconstrução e Força, que devolve os nutrientes que são perdidos com o uso de ferramentas de calor como o secador e chapinha.

Outra dica importante é usar o Sérum Finalizador antes de começar o processo de finalização, já que ele possui proteção térmica.

Cabelos em transição 

Por último, se você está em transição capilar a dica é apostar na texturização dos seus fios, e isso começa na hora de secar o cabelo pós banho.

O primeiro passo é utilizar a técnica plooping para secar os cabelos, evitando secar os cabelos de qualquer jeito e fazendo com que eles fiquem arrepiados e cheios de frizz. Finalização para cabelos curtos

Depois disso, pode apostar nos produtos da nossa linha para cabelos cacheados, principalmente o Leave In, que vai ajudar a definir a textura dos cachos. Para fazer isso, use técnicas como dedoliss, fitagem ou ainda, se você tiver tempo, a técnica dos coques.

 

Agora você sabe que cabelos curtos são tão bonitos, versáteis e podem ser tão bem definidos quanto os longos, não é? E o mais importante, que a Laevia está sempre ao seu lado, não importa o seu tipo de cabelo!

 

E para mais dicas como essa, fique de olho aqui no blog e se inscreva em nossa Newsletter se quiser ser avisada sempre que postarmos conteúdos novos.