Blog

Cortes de cabelo para 2022 – Fique por dentro das tendências

Mais um ano se inicia, e com ele a vontade de mudar e renovar o visual. Esse já é quase um ritual para algumas pessoas, e se tratando de um ano tão simbólico como o que estamos prestes a viver, essa ideia pode parecer ainda mais tentadora.

 

Com o avanço da vacinação, 2022 tem tudo para se tornar o ano em que as coisas voltam a ser como antes e um evento como esse merece um cabelo estiloso, elegante e que realça ainda mais a sua beleza. Concorda?

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas de cortes de cabelo para 2022 que prometem ser tendência já nesse início de ano. 

 

Continue lendo para ficar por dentro!

Por que mudar o cabelo no ano novo?

Isso não é uma verdade absoluta, mas uma boa parte das pessoas acredita que ao mudar o visual ajuda a traçar um novo caminho e recomeço. E claro, o cabelo faz parte disso.

 

Há quem diga também que mudar o cabelo, em específico, marca o fim de uma fase da vida e o começo de outra. Tudo a ver com o ano novo, e a vontade de novos desafios, metas e conquistas que nascem em todos nós nessa época.

 

Além de tudo, existe ainda o fator moda. Você com certeza não usa o mesmo estilo de cabelo e os mesmos penteados que usava a dois anos atrás.

 

Mudar o corte de cabelo é um processo de beleza,coragem,  libertação e também de empoderamento. Por isso, sem mais delongas, vamos à nossa lista de tendências para 2022.

Buzzcut

Talvez esse seja o mais ousado, estiloso e irreverente corte que vêm por aí. A principal característica é a cabeça raspada, de todos os lados, da forma mais baixa possível.

 

É algo moderno, empoderador  e simbólico que muda completamente o visual. Portanto, se mudança radical era a sua aposta, talvez essa seja uma boa ideia.

 

Algumas famosas como Demi Lovato e Agatha Moreira já aderiram ao corte,provando que assim como qualquer outro corte, o buzz também traz estilo, sensualidade e beleza.

Short Bob

Os cabelos curtos parecem estar com tudo nesse começo de ano e aparentemente vão se estender por todo o nosso 2022. Um pouco menos ousado do que o anterior, o Short Bob não perde em beleza e estilo e também traz um ar de elegância ao rosto.

 

Trata-se da versão mais moderna – e curta – do long bob, trazendo uma variação em que as pontas deixam de ser retas e começam a ser repicadas.

Undercut

O Undercut já faz muito sucesso no visual masculino e agora chegou a horas mulheres também aderirem a esse estilo

 

Neste ano de 2022, esse corte promete fazer muitas usuárias graças à praticidade. Ele consegue ficar à mostra quando está preso, mas também pode ficar escondido se o cabelo for usado solto.

 

Tudo isso acontece graças a sua maior característica, que é a nuca raspada e tem até quem faça desenhos para deixar tudo ainda mais estiloso.

Baby Bang

Nesse corte, o que mais chama atenção é a franja mais curta, posicionada até o meio da testa ou um pouco acima das sobrancelhas. Ele oferece um visual moderno, despojado e que é a cara de 2022.

 

Como a moda vem e vai, você já  pode ter visto esse corte em algum filme ou série que retrata a década de 80, e vai ver ainda mais nas ruas e passarelas durante esse ano de uma forma repaginada e mais moderna.

 

Shaggy Hair

Esse corte vem herdado de 2021 e neste ano continua com tudo. É uma opção moderna que traz os fios em camadas com as pontas desconexas, dando um toque de estilo único.

 

O mais legal é que ele independe do tipo de cabelo e fica muito bom tanto em fios lisos   e ondulados quanto em fios cacheados ou crespos;

 

Opções de estilo não faltam, né? Então o cuidado também não pode faltar. Para deixar o seu cabelo mais bonito e saudável, você pode contar com a Laevia e com todas as nossas linhas de produtos.

 

E você consegue saber mais sobre todas elas no site e encontrar nos melhores supermercados, assim como na loja online da Salvatore.  Então, não perca tempo e corra para garantir e conhecer os nossos produtos Home Care.

 

Lembrando que todos os cortes e mudanças no seu visual devem ser feitos com o auxílio de um profissional, ok?

 

Até mais!