Blog

Cabelos Coloridos 2021 – Já Está por Dentro da Tendência?

Já há alguns anos o cabelo colorido tem feito a cabeça das mulheres e homens ao redor do mundo e grande parte dessa fama devemos à cultura pop. Em 2021 as cores fantasias são ótimas opções para quem estiver afim de aderir à moda, seja em cores pastéis ou vibrantes. Neste post você fica sabendo um pouco mais sobre como pintar e cuidar de suas madeixas coloridas.

Como começou?

O hábito de pintar os cabelos não é recente, desde a antiguidade egípcia as pessoas utilizavam henna para colorir os fios. No entanto, as madeixas coloridas como conhecemos agora surgiram na década de 70 com o movimento punk e se popularizaram em 1980 com astros como Cindy Lauper e David Bowie.

Nos anos 90 e 2000 novos ícones surgiram e inspiraram a nova geração a continuar a moda. Avril Lavigne, Hayley Williams e Lily Allen. No Brasil temos como representante  a apresentadora, e hoje em dia influencer, Mari Moon. Logo após, os fios coloridos foram reconhecidos pela moda e fizeram sucesso em desfiles e editoriais.

Está pensando em tingir?

Seja qual for a sua escolha, o melhor a se fazer é marcar um horário com seu cabeleireiro de confiança para fazer a transformação. Uma dica é fazer a mudança aos poucos, apostar em algumas mechas para ir se acostumando com o novo visual. Quanto à cor, para te ajudar a escolher fizemos um resumo das 4 melhores opções para este ano.

Amarelo Fantasia

Considerada pela Pantone como uma das cores do ano, essa cor foge do tradicional e é a opção perfeita para quem busca uma mudança ousada no visual.  Para apostar neste look, é possível escolher várias tonalidades de amarelo, a nossa dica é o  mostarda e o neon. De forma geral, a cor transmite alegria e originalidade.

Para garantir uma transformação saudável, prepare os fios algumas semanas antes com produtos fortalecedores como a linha de hidratação intensiva da Laevia .

Rose Gold

Esse é para quem quer um visual mais romântico e delicado. Essa cor virou uma tendência nas redes sociais e não parece ir embora tão cedo. Essa tonalidade combina o rosa e dourado e graças a um acabamento metálico, traz um efeito super radiante à delicadeza dos tons de rosa.

Uma forma de apostar nessa trend é fazer mechas rose gold com ombré hair, que traz um efeito de luzes em degradê nas pontas, e é ótimo para experimentar a cor antes de partir para a coloração global.

Coloridas na frente

Para quem gosta de ousar e quer fugir da naturalidade apostar em mechas coloridas na frente é a melhor opção. Nesse visual a coloração é feita apenas nas laterais do rosto, criando um contraste acentuado com a tonalidade natural do cabelo na parte de trás. O charme é exatamente o contraste com a naturalidade.

Para quem gosta de variar essa opção é a mais vantajosa também, já que é muito mais versátil do que todas as outras opções. O tonalizante é aplicado por cima de mechas descoloridas, então você pode ir variando as nuances conforme os tons forem desbotando

Arco Íris

O cabelo colorido arco-íris já é uma chuva de estilo, sua versão holográfica com tons pastel é ainda mais interessante. A principal característica, também conhecida como prism hair, é copiar os raios coloridos que aparecem quando a luz atravessa um prisma. O resultado de tudo são fios super iluminados,  um acabamento perolado que exala jovialidade .

Outro visual interessante é  fazer uma mistura de cores vibrantes nos tons pastel, que finalizam com um efeito suave e aconchegante. As mechas podem ser feitas nas pontas, ao longo do comprimento ou na região da raiz. Procure referências e converse com seu cabeleireiro.

Pintei, e agora?

Agora, se você já aderiu à moda e está aqui em busca de dicas de como tratar das suas madeixas coloridas, chegou a sua hora. Seu cabelo vai precisar de uma dose extra de atenção e produtos ricos em antioxidantes. É essencial uma rotina de cuidados e fazer um cronograma capilar. 

Se quiser manter uma cor bonita e a saúde dos fios em dia, a dica é proteger o cabelo das agressões diárias, como a radiação do sol, a poluição e as ferramentas de alta temperatura, como a chapinha e o secador. Uma dica da Laevia para você é a nossa linha Arangue Vera, indicada para fios que passaram por procedimentos químicos.

Esse conteúdo foi útil pra você? Agora é colocar em prática tudo o que dissemos até aqui. Para não perder nenhuma outra dica e ficar por dentro de todas as novas tendências, acompanhe a Laevia nas redes sociais.