Blog

CABELOS BRILHANTES: 5 DICAS PARA UM CABELO ESPETACULAR

Ter cabelos bonitos e saudáveis é a chave para a elevação da autoestima da maioria das pessoas. No entanto, não é sempre que se consegue manter ele com brilho e maciez, com cara de quem acabou de sair do salão. Fatores como a poluição, o uso de produtos errados e a superexposição ao sol podem deixar o cabelo opaco e sem vida.

O grande segredo para evitar que isso aconteça e garantir a luminosidade dos fios está na saúde da fibra capilar. Quando os fios estão saudáveis, as cutículas ficam alinhadas e refletem brilho. Para isso, os cuidados precisam começar na hora do banho e terminar com a finalização correta.

Neste post trouxemos dicas de como manter os fios saudáveis e bonitos de casa mesmo, sem precisar gastar fortunas no salão todo mês. Continue lendo e confira as dicas rápidas que vão te auxiliar no cuidado com os cabelos.

1 – Evite água muito quente no banho

A gente sabe que um banho quente ajuda a relaxar depois de um dia cansativo, mas para o seu cabelo o efeito é o extremo oposto. Em contato com o calor, as cutículas- ou escamas- dos fios se abrem mais facilmente tornando o cabelo opaco e até mesmo um pouco rebelde, afinal quanto menor o nível de hidratação mais seco ele vai ficando.

Ao tomar banho com a água fria, a superfície capilar fica mais lisa e com mais espaço para refletir a luz. O calor rouba a hidratação do cabelo e isso também serve para secadores e chapinhas. Mas se você é daquelas pessoas que realmente precisa de um banho quente no fim do dia, a dica é molhar o cabelo com o chuveiro no frio antes de sair do box.

2 – Secador e chapinha, pode?

Como dito antes, o calor rouba a hidratação dos fios e deixa os cabelos secos e desvitalizados. Atualmente, temos uma vida agitada e optamos por procedimentos que facilitem o nosso dia a dia, como o uso do secador e da chapinha. Sem os devidos cuidados, eles podem se tornar os vilões do seu cabelo.

Para utilizar ferramentas de calor com segurança utilize um bom finalizador com proteção térmica para evitar que os fios sofram danos. Além disso, regule a temperatura das ferramentas de acordo com as características dos seus fios. Cabelos de espessura mais fina ou quimicamente processados tendem a ser mais sensíveis aos danos do calor e, por isso, exigem mais cautela no uso. Trate os fios regularmente e use as ferramentas de calor com sabedoria. Seus cabelos agradecem!

3 – Químicas de Mudança de Cor e Forma

Tinturas, escovas progressivas, selagens e tantos outros procedimentos são cada vez mais comuns e procurados. Se você realmente se preocupa com a saúde dos cabelos, processos como estes devem ser executados tomando cuidados específicos para não danificar os fios.

Nossa recomendação é de que você busque um profissional qualificado para fazer o procedimento escolhido. Um bom profissional saberá escolher os melhores produtos para sua transformação e executará o procedimento com os cuidados necessários para não trazer danos ao seu cabelo.

Após a transformação, é sua vez de cuidar das madeixas! Faça tratamentos regularmente e evite fazer muitas químicas diferentes em um curto espaço de tempo. Os cabelos precisam se recuperar e estarem em condições saudáveis para qualquer tipo de química, por isso, seja paciente!

4 – Use os produtos certos para o seu tipo de cabelo

Para cada tipo de cabelo existe um tipo de produto que corresponda à sua necessidade. Usar produtos inadequados pode ser prejudicial aos fios e trazer frustração, pois sua expectativa não será atendida e os danos permanecerão se agravando.

Para ter um cabelo sempre saudável, e por consequência, brilhoso e macio, usar os produtos corretos é imprescindível. Conte com o Diagnóstico Capilar para identificar as necessidades dos seus cabelos e escolher corretamente os produtos que irá utilizar. Caso tenha dificuldade em apontar as necessidades das suas madeixas, conte com a expertise profissional de um cabeleireiro, terapeuta capilar ou dermatologista. Dessa forma, seu tratamento será muito mais assertivo!

5 – Invista na hidratação

Cuidar do seu cabelo é um processo diário. Investir em produtos que devolvem e retém a hidratação dos fios é uma ótima maneira de fazer isso. Os cuidados de hidratação são básicos e fazem toda diferença na saúde das madeixas. Lembrando que o primeiro hábito para manter a hidratação em dia, é ingerir água em quantidade adequada.

Para garantir uma rotina inteligente para os fios estarem sempre hidratados, faça uma boa hidratação regularmente. Geralmente, uma vez por semana é suficiente, mas essa frequência pode ser ajustada de acordo com as necessidades individuais do seu cabelo. Ah, e não esqueça de enxaguar bem os fios para retirar os produtos de hidratação, pois os resíduos deixam os cabelos pesados e opacos. Finalize com um bom leave-in e exiba madeixas brilhantes e lindas!

 

Gostou das dicas? Então agora você só precisa botar a mão na massa, ou nos cabelos, e começar a cuidar das madeixas. 

Para ficar por dentro de tudo e ter mais conteúdos como esse, siga as nossas redes sociais!

Instagram | Facebook

Ah, e não esquece de compartilhar essas dicas com as amigas.