Blog

Beach Hair – Tenha Cabelos De Praia O Ano Todo

Todo mundo ama um cabelo de praia, ou beach hair, como ele também é chamado. Essas ondas são características do verão e surgem da combinação de um bom mergulho com a brisa do mar que não faz bem só ao corpo e à mente. Muito embora o sal presente no oceano seja prejudicial aos cabelos, a maresia deixa os fios com mais movimento e textura.

O resultado de tudo isso é um visual despretensioso e despojado a todos os tipos de cabelo, para homens e mulheres. Prova do amor das pessoas por esse estilo mais bagunçado são ícones da moda como Gisele Bundchen e Jared Leto aderirem a esse visual durante o ano todo.

A grande questão, e o foco deste post, é saber como deixar o cabelo com essa vibe verona durante as outras três estações. A resposta é bem mais simples do que se imagina e você não precisa ir à praia todos os fins de semana para isso. Separamos algumas dicas que funcionarão como um passo a passo de como atingir esse objetivo sem precisar expor os fios aos objetos de calor como babyliss e secador. Continue lendo.

Coques

Manter o cabelo preso em algum penteado, seja qual for ele, vai deixá-los marcados quando forem soltos, certo? Sendo assim, os coques são uma ótima maneira de conseguir o efeito onda que tanto procuramos e também uma das mais populares. A melhor parte é que o resultado pode mudar dependendo de como você prende os fios.

Prender os cabelos num coque alto vai dar mais volume ao redor do seu rosto e também no comprimento dos fios. Já um coque baixo vai manter a raiz lisa e criar uma ondulação ao longo das madeixas de forma suave, quanto maior for o cabelo, mais fácil será perceber o efeito.

Existe ainda a opção de fazer vários coques, que vai deixar os fios mais marcados e com um acabamento mais natural.

Tranças

Os coques deixam os fios marcados, as tranças trazem um aspecto mais frizado e um pouco mais parecido com o beach waves natural. Assim como o penteado anterior, existem diversas formas de fazer e diferentes resultados a partir delas. Uma trança única, por exemplo, daquelas que são feitas a partir da nuca, vai deixar a raiz lisa e deixar o movimento para o comprimento e as pontas.

Várias tranças vão resultar em ondas menores e bem mais marcadas e se você quiser ondular desde a raiz, a dica é apostar nas tranças boxeadoras que são embutidas dos dois lados da cabeça. Essa técnica vai garantir mais volume porque os fios são movimentados desde o couro cabeludo até as pontas. Em todos os casos, deixe as tranças por pelo menos duas horas ou passe a noite.

Torcer os cabelos

A dica aqui vai ser usar os dedos, mas não como o famoso dedoliss. Ao usar a técnica de torcer os cabelos, você vai precisar amassar os fios com as mãos, de baixo para cima, em direção à raiz, depois de fazer isso em todo o cabelo é só torcer os fios desde a raiz até as pontas e prender de duas em duas, para que elas não se desenrolam.

Uma dica que vai garantir naturalidade é fazer o processo em duas camadas, uma por cima e uma por baixo. Em todo caso, espere algumas horas e solte as mechas, passando os dedos entre elas como um pente para deixar os fios mais suaves e despojados.

Sérum Finalizador Laevia

Caso você ainda prefira utilizar o babyliss, a nossa dica é utilizar o Sérum Finalizador Laevia, que funciona como protetor térmico e hidratante. Tudo isso com o ativo natural do Mucajá que garante um processo mais saudável e com resultado de salão.

E aí, já aprendeu como deixar seu cabelo com visual de praia o ano todo? Então chegou a hora de colocar tudo isso em prática. Conta pra gente lá nas redes sociais se deu certo.