Blog

Aesthetic Girls – Qual desses estilos mais faz a sua cabeça?

As Aesthetic Girls surgiram na internet e você pode facilmente reconhecê-las não só pelo estilo como também pelos feeds organizados e com cores que combinam nas redes sociais.

 

E claro, toda essa estética delas também é impressa nos cabelos. E se tem cabelo na conversa, tem Laevia! Por isso, nós separamos algumas explicações, dicas e inspirações sobre esse estilo e modo de viver que também pode acabar fazendo a sua cabeça.

 

Vamos lá? Boa leitura!

O que são as Aesthetic Girls?

Traduzido do inglês de forma bem literal,  “ aesthetic girls “ significa literalmente garotas de estética, um termo utilizado para definir estéticas de moda e beleza que foram criadas na internet e amplamente difundidas na rede. Principalmente plataformas como Instagram e TikTok, que são terras férteis para a criação e disseminação de tendências.

 

Vale lembrar que, para as garotas que aderiram à moda, isso é muito mais do que apenas a forma como elas organizam o feed do Instagram, é uma maneira de se vestir, de se comportar e claro, de usar o cabelo.

 

Entre as estéticas mais famosas estão o que chamamos de  e-girls, vsco girls e as soft girls. As palavras diferentes podem parecer confusas, mas nós explicamos todas elas ao longo deste texto e dessa forma você pode entender melhor, conhecer, se identificar e quem sabe, entrar nessa onda.

Cabelo E- Girl

Vamos do início, antes de falar especificamente do cabelo é legal saber o que exatamente é uma e-girl. Elas também são conhecidas como “electronic girls” e todo o conceito da estética tem bastante referência no estilo punk rock e gótico dos anos 80 e 90.  Podemos até dizer que elas são uma evolução dos emos.

 

Quem adere a esse estilo, costuma ter o cabelo colorido, mas não necessariamente em todo o cumprimento. No geral, são algumas mechas tingidas em tons fantasia como azul, roxo, vermelho e verde ou até com mais de uma cor ao mesmo tempo. Se falarmos em acessórios, os gorros são os preferidos dessa galera.

 

Duas fortes referências desse estilo no mundo atual são a cantora Billie Elish e a tiktoker brasileira Lucetra.

 

Cabelo Soft Girl 

As soft girls, por sua vez, são conhecidas por seu visual mais fofo, meio bonequinha,  e delicado. O estilo ganhou bastante força com a popularização do estilo de música K-pop já que as integrantes destes grupos assumem um visual mais suave, como o próprio nome diz.

 

Nos cabelos, elas também apostam nas mechas coloridas, mas desta vez os tons são pastéis. No quesito acessórios, são bastante utilizadas as presilhas coloridas, os lacinhos, boinas e as tiaras.

 

Uma referência desse estilo hoje é a cantora Heyoon Jeong, integrante coreana do grupo Now United.

Cabelo VSCO Girl

Desta vez, o nome desse conjunto de garotas veio do aplicativo de edição de fotos VSCO, que trazia filtros com um estilo mais vintage. Não demorou para os filtros se tornarem um estilo de vida para muita gente, que adotaram visual mais simples, básico de quem ama estar em contato com a natureza e é ecologicamente correto.

 

Acompanhando essa vibe, no departamento capilar, essas garotas adotam um estilo  com efeito mais natural, meio beach hair. São fãs de penteados fáceis e práticos como o coque e quando se fala de acessórios adoram usar scrunchies, os frufrus dos anos 90, que voltaram a ser febre nos dias de hoje.

 

Aqui uma das referências mais fortes é a cantora brasileira Any Gabrielly.

Quer entrar na onda?

É realmente empolgante, não é? Se você quer entrar na onda e encontrar a sua aesthetic, sua estética, é só pensar nos elementos que te agradam e que representem o seu estilo pessoal. O importante de verdade é se sentir bem, independente do estilo que você escolha seguir.

 

Afinal de contas, a moda vem e vai, né? Se basear apenas no que é tendência não é muito bom para você e nem para a sua autoestima. E falando em autoestima…

Como cuidar da aesthetic do cabelo?

Não tem muito segredo, assim como em todos os outros estilos, o essencial é procurar tratamentos, profissionais e produtos específicos para o seu tipo de cabelo. 

 

Por tanto, se você vai aderir ao cabelo colorido, a nossa dica é a linha Laevia Matizador Hidratante, que além de devolver a hidratação do cabelo depois do processo de tingimento, ainda ajuda a manter o tom.

 

Agora, se você vai deixar o seu cabelo natural e ele é cacheado, a melhor opção é a Laevia Cachos Definidos.

 

Deu para entender, né? Qualquer que seja o estilo que você vai adotar, lembre-se de fazer a mudança com a ajuda de um profissional e a manutenção com o auxílio dos produtos Laevia que a sua aesthetic vai se manter linda.

 

Para mais conteúdos como esse, siga a Laevia nas redes sociais!