Blog

A PRIMAVERA E OS SEUS CABELOS – 5 DICAS DE COMO CUIDAR DOS FIOS NESSA ESTAÇÃO

A estação mais florida do ano chegou, e assim como nas outras três, existem alguns cuidados que você precisa ter quando falamos da primavera e dos seus cabelos. Por isso, separamos algumas dicas de como cuidar das madeixas nessa temporada de flores. Continue lendo.

 

Quando se fala em primavera, o nosso primeiro pensamento é de que o calor está voltando. As roupas pesadas vão voltar para o baú e as pessoas vão poder passear e curtir o sol. O problema é que nem todo mundo lembra que não é o vestuário que precisa de atenção nesse momento, e sim os cabelos.

 

A mudança climática pode agredir os fios, além disso, por ser uma estação de tempo híbrido, podemos dedicar um tempo para recuperar os danos causados pelo inverno e nos preparar para proteger as madeixas dos danos que o verão pode causar. Afinal de contas, é uma mudança e tanto entre um e outro.

Seu cabelo na primavera

Pare para pensar, o inverno traz o frio, o tempo seco e menos exposição aos raios ultravioleta. O verão é conhecido por seu tempo chuvoso, quentura e exposição direta aos raios  de sol todos os dias. E no meio dessas duas estações opostas, está a primavera com seu calor ameno, clima úmido e a volta do sol.

 

Por tanto, a primavera é o momento perfeito para cuidar dos seus cabelos. Recuperá-los da última estação e prepará-los para a próxima. Então, confira algumas das dicas importantes que separamos.

1 – Proteção Solar

O primeiro passo de todos é investir em proteção contra o sol. Muita gente lembra de proteger a pele contra os raios uv, mas nem todo mundo se dá conta de que os cabelos também precisam disso. Para isso, nós indicamos o Sérum Finalizador Laevia, que tem ação termoprotetora.

 

A indicação é fazer um uso diário do produto, logo após o banho, na hora da finalização. Isso vai se tornar um hábito e preparar os seus cabelos para a exposição recorrente que vai acontecer no verão, daqui a alguns meses.

2 – Seu cabelo também precisa nutrientes  

Nós já falamos por aqui que o seu cabelo é o que você come, e isso é uma verdade absoluta. É claro que alinhar essa alimentação com produtos que te ajudam a repor os nutrientes perdidos pela ação do inverno é importante, mas se basear numa dieta balanceada durante todo ano traz mais segurança para os fios.

 

Invista em uma alimentação rica, balanceada e priorize a água mineral. Desse modo você cuida das madeixas e do seu corpo ao mesmo tempo.

3 – Hidratação

A hidratação é outra etapa muito importante para cuidar da saúde dos fios, e deve ser feita periodicamente em todas as quatro estações. Aqui no Blog da Laevia você encontra, inclusive, um artigo inteiro sobre o assunto. Durante a primavera, ela tem a missão de nutrir e recuperar os seus cabelos dos danos causados pelo tempo seco do inverno.

4 – Dê um descanso para a chapinha

O uso muito recorrente e excessivo das ferramentas de calor pode ser muito prejudicial à saúde dos seus fios. Por isso, dê uma folga aos seus cabelos e ao babyliss, chapinha e ao secador. Deixar os fios secar ao natural vai fazer muito bem e pode proporcionar um novo visual.

5 – Cuide da lavagem

Com o aumento do calor, é normal que a transpiração também ocorra com mais frequência e isso pode fazer a oleosidade aumentar. No entanto, a lavagem excessiva pode resultar em problemas dermatológicos no couro cabeludo e por isso, fique atento à lavagem. E claro, procure um profissional ao sinal de qualquer sintoma diferente.

 

Lembre-se sempre de reproduzir as dicas que deixamos por aqui, mas não se esqueça de contar também com o auxílio de um profissional capacitado, ok? Agora que você já sabe o que fazer, e o que não fazer, na primavera… conta pra gente lá nas redes sociais o resultado.