Blog

5 Dicas para o Bad Hair Day – Saiba o que fazer quando o cabelo não coopera

Não adianta fugir ou se esconder, o Bad Hair Day chegará para todos. Conhecido por ser aquele dia em que as madeixas estão rebeldes, ele costuma ser o pesadelo de muitas mulheres por aí. Isso porque ele geralmente acontece quando um evento importante está marcado.

 

Mas fique calma, separamos algumas dicas do que fazer quando o seu cabelo acordar de mau humor.

 

Vamos lá?

O que é Bad Hair Day?

Os cabelos têm vontade própria e deixam isso bem claro quando se revoltam e a ponto de não ter leave-in, escova e muito menos água que dê jeito.

 

O termo Bad Hair Day é um termo que vem da língua inglesa e significa literalmente “Dia do Cabelo Ruim”. E sim, você provavelmente já passou por um desses e ainda vai passar por muitos outros. Por isso é importante não se deixar abalar e dar um jeito na situação, ficar ainda mais bonita do que ficaria antes.

 

As nossas dicas vão te ajudar nessa missão de resolver algumas das situações mais comuns. Você vai ver que são tão práticas que poderão ser usadas também quando seu cabelo estiver de bom humor.

1 – Madeixas Bagunçadas

Sabe quando você acorda e o cabelo está apontando para todos os lados? Essa dica foi pensada especialmente para esse tipo de situação. Quando o pente estiver de mau com os seus fios e a situação parecer sem saída, o melhor atalho é fingir que tudo foi proposital e apostar num coque alto e bagunçado.

 

O segredo de ouro é deixar alguns  fios soltos, caídos mesmo, para dar o visual de um cabelo arrumado às pressas e que acabou dando muito certo. Para ajudar a deixar as mechas na cabeça, use alguns grampos de cabelo para segurar os fios de maneira despojada.

2 – Franja esquisita

Você acordou e a sua franja estava diferente do dia anterior? Fique calma, não há nenhuma pegadinha e não é assim tão fácil de resolver. 

 

A dica dessa vez  é fazer uma trança que sai da lateral da cabeça, prendendo a franja junto. Se julgar necessário, pode até fazer um corte depois, mas claro que sempre contando com ajuda  e o auxílio  de um profissional de beleza capilar.  

3 – Cachos Rebeldes

As nossas cacheadas de plantão podem confirmar quando dizemos que por mais que os cachos estejam lindos em um dia, basta uma noite de sono para que na manhã seguinte estejam bagunçados e totalmente sem deifinição. Imagina quando o cabelo estiver de mau humor então?  Para horas como essa temos uma dica salvadora:

  • Molhe as mãos e passe os dedos entre os fios, para umedecer as mechas;
  • Depois de umidificar, divida o cabelo e faça duas tranças no estilo Maria Chiquinha, uma de cada lado da cabeça;
  • Espere dez minutos e solte, seus cachos vão estar de volta!

 

Isso acontece porque  quando a umidade age com o creme de pentear que estava no cabelo desde a última lavagem, ela acaba ativando os cachos outra vez.

4 – Cabelo amassado

O cabelo amassado pelo lençol, ou pela fronha, pode acontecer mesmo quando estamos nos dias bons do nosso cabelo, mas quando o Bad Hair Day chega parece que até a nossa paciência e criatividade para resolver esse problema diminuem, não é verdade? Mas não tem problema, você consegue dar um jeito com um bom babyliss e o serúm finalizador da Laevia, para ajudar a proteger os fios do calor.

5 – Frizz junto com o volume

Essa é mais uma situação que faz as cacheadas passarem alguns minutos em frente ao espelho tentando resolver. O objetivo é volume, mas quando o cabelo não coopera, tudo o que você faz traz também o frizz, que são aqueles fiozinhos arrepiados, a gente sabe como é! Quando isso acontecer, a dica é virar a cabeça para baixo e amassar toda a cabeleira, incluindo os fios da região da nuca. 

 

Esse movimento vai deixar  o cabelo volumoso, encorpado e vai definir os cachos sem frizz. 

 

E aí, esse conteúdo te ajudou? Então guarda ele para quando seu fatídico dia de lidar com um cabelo rebelde chegar. É sempre bom estar preparada! Ah, e não esquece também de compartilhar esse conteúdo com as suas amigas e seguir a Laevia lá nas redes sociais para ter mais dicas como essas.

 

Tchau, tchau!