Blog

4 CORTES MASCULINOS QUE SÃO TENDÊNCIA PARA 2022

Você já está acostumado a ver por aqui artigos com dicas e tendências para os cabelos femininos, mas hoje é dia de falar dos cabelos masculinos. Separamos 4 cortes que prometem chegar com tudo em 2022. Quer saber quais são?

 

Então continue com a gente e boa leitura!

Cortes de cabelo masculino   

Já se foi o tempo em que os homens não se cuidavam. Para falar a verdade, hoje em dia estão cada vez mais vaidosos e procuram estar sempre arrumados e bem apessoados. Isso também se aplica aos cabelos, que precisam estar sempre “na régua”, não importa o estilo do rapaz ou tipo de fio que ele tem.

 

Por isso, resolvemos separar um espaço aqui no nosso blog para elencar as maiores tendências de corte masculino para 2022. Com certeza, um desses vai ter a sua cara e o escolhido para compor o seu visual no ano que está chegando. Lembrando sempre que os cortes devem ser feitos com a ajuda de um profissional.

 

Mas, voltando ao assunto, vamos às dicas?

 

DICA 1

Flow Haircurt

Esse nome vem do efeito “cabelos ao vento” que esse corte traz. Geralmente mais longo do que costumamos ver, na altura média, o flow haircut tem essa característica de dar volume e liberdade para os fios, sem preocupação  com a fixação do penteado ou com o alisamento, já que cai bem em cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

 

É um corte bastante democrático e serve tanto para os compromissos do dia a dia quanto para um evento mais formal. Resumindo, ele serve para todos os estilos e, ao que tudo indica, vai tomar a cabeça dos rapazes na próxima temporada. 

 

Para te ajudar a entender melhor, trouxemos algumas inspirações.

 

DICA 2

Lateral Raspada

O segundo corte que promete bastante em 2022 é aquele com a lateral raspada e com o volume do cabelo concentrado no topo. Ao contrário do anterior, esse estilo vai precisar de pomada, gel ou fixador para cumprir sua proposta, mas o formato é você quem escolhe. A maior inspiração dessa tendência são os cortes usados pelo movimento Rock nos anos 60.

 

Ah, e a lateral não precisa ser inteiramente raspada. Essa escolha vai de pessoa para pessoa. O corte fica muito bom também com o estilo degradê ou fade. 

 

DICA 3

Mullet Style

Eternizado no Brasil nos anos 90, esse estilo é um tanto quanto polêmico, mas tem tido bastante adeptos nos últimos meses e é uma das maiores apostas para o próximo ano. Existem algumas pessoas que acham o corte estiloso e outras que não usariam de modo algum, mas para manter a paz, o mullet veio em outra roupagem em 2022 e está mais moderno.

 

Se você ainda não se lembra deste corte, aí vai uma dica: ele deixa o cabelo mais volumoso no topo da cabeça e na franja, e na parte de trás, costuma ser mais longo e chegar mais ou menos à altura dos ombros.

 

Trouxemos algumas inspirações caso você resolva aderir.

 

DICA 4

E-boy Hairstyle

Por último, mas não menos importante, nós temos o estilo e-boy que já faz bastante sucesso entre os rapazes mais novos, mas que promete romper essa barreira da idade logo, logo. Com uma grande referência ao visual de Leonardo DiCaprio em Titanic, esse corte ganhou bastante destaque graças ao TikTok.

 

Sua maior característica é deixar os fios bem volumosos na parte de cima, com a lateral  e a nuca mais baixas.  Outro ponto bem marcante, que facilita o reconhecimento, é ser usado com o cabelo repartido ao meio.

 

BÔNUS

Raspado colorido

O cabelo raspado e tingido é também outra promessa bem grande para 2022. A maior característica do corte é a altura quase mínima dos fios, pintados de cores bem chamativas como verde neon ou rosa. Existe até quem ouse mais um pouco e escolha um visual animal print.

É sempre importante lembrar que independente do estilo, é necessário cuidar dos fios para que o cabelo fique sempre bonito. E para isso você pode contar com a Laevia. Conheça as nossas redes sociais e o nosso portfólio de produtos para cuidar dos cabelos em casa.